Quando falamos de suplementação alimentar existem alguns fatores que devemos levar em consideração.
Primeiro, não são todas as marcas de suplemento que possuem as concentrações recomendadas e os nutrientes necessários para que nosso corpo absorva. É preciso lembrar também que cada organismo reage diferente a certas suplementações. Portanto, contar com um profissional capacitado também faz parte da sua responsabilidade.
Outro ponto, suplementar sem estratégia não traz resultado. Além do risco que esse comportamento pode acarretar à saúde, atrapalha o desempenho e se torna uma grande frustração. E consequentemente te levará a acreditar que o suplemento não funciona.
O auxílio da suplementação de nutrientes ultrapassa o tratamento de cura, também serve para previnir, melhorar a disposição e repor energia.
Algo com que devemos ficar atentos, principalmente quem está acima do peso, é a constipação. Nesse caso a absorção de nutrientes, inclusive os suplementos, se torna um problema dificultando o processo de emagrecimento.
E por último, mas não menos importante: A suplementação intramuscular ou endovenosa. Esta é capaz de entregar até 100% do nutriente ao seu organismo. De fácil absorção, essa terapia injetável contorna todos os obstáculos citados por mim até aqui.