fbpx

Climatério ou menopausa

Na realidade, o climatério e menopausa fazem parte do processo final do ciclo reprodutivo da mulher. Enquanto o climatério é o período de transição da mulher, que sai de sua fase fértil até chegar em sua última menstruação, também chamada de menopausa, momento em que o fim da vida reprodutiva da mulher ocorre.

 

Durante esse processo é comum sintomas como fogachos, ondas de calor, perda da libido, diminuição da umidade da mucosa vaginal, variações de humor, insônia e indisposição. Porém, pela reposição hormonal, podemos equilibrar os hormônios perdidos nessa fase, devolvendo a vitalidade e de quebra,  a qualidade de vida.

 

Portanto, saiba que a terapia hormonal não traz riscos. Pelo contrário, ela auxilia na prevenção de várias doenças que se agravam na melhor idade, como: riscos cardiovasculares, osteoporose e alguns tipos de câncer.

 

Lembrando que estou à disposição para qualquer dúvida e acompanhamento.

Gostou? Compartilhe esse conteúdo com seus amigos! =)

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira nossos artigos recomendados! =)

admari

Climatério ou menopausa

Na realidade, o climatério e menopausa fazem parte do processo final do ciclo reprodutivo da mulher. Enquanto o climatério é o período de transição da mulher, que sai de sua fase fértil até chegar em sua última menstruação, também chamada de menopausa, momento em que o fim da vida reprodutiva

Ler mais »
admari

Sinais de hormônios desregulados

Ainda parece coisa de outro mundo e muita gente duvida, mas sim, com hormônios equilibrados sua saúde é outra. Tudo melhora.   É certo que cada caso é um caso e que os organismos são múltiplos, porém geralmente o declínio hormonal se inicia entre os 25, 30 anos de idade.

Ler mais »
admari

Não seja refém da sua genética

Imaginar que a longevidade está relacionada à genética de seus antepassados, é algo questionável. A ciência hoje estima uma taxa muito baixa entre a nossa longevidade e a dos nossos pais e avós, correspondendo cerca de apenas 25%.   Os outros 75% restante, isto é, boa parte desse desempenho depende

Ler mais »