A endometriose é uma doença que acomete uma em cada dez mulheres no Brasil, responsável pela inflamação sistêmica do organismo. Diferentes compostos químicos inflamatórios influenciam o desenvolvimento da doença no corpo da mulher.
Antes de falar do tratamento, vamos frisar os sintomas que ocasionam essa doença. Cólicas intensas que chegam a atrapalhar as tarefas mais simples do cotidiano, dor durante as relações sexuais, dor e sangramento ao urinar e evacuar, principalmente durante a menstruação, fadiga e dificuldade de engravidar. A infertilidade está presente em cerca de 40% das mulheres com endometriose.
Agora, vamos ao tratamento! Meu grande aliado no controle desses sintomas é o tratamento hormonal, além de alguns suplementos. Por meio dessa técnica eu consigo diminuir o efeito do estrogênio sobre a endometriose, já que esse hormônio é responsável pelo crescimento dos focos da doença.
Quer saber qual é a mais utilizada nesse processo? Fale comigo que eu te conto! Também aproveitamos para descobrir a melhor condução para o seu tratamento.