Ainda parece coisa de outro mundo e muita gente duvida, mas sim, com hormônios equilibrados sua saúde é outra. Tudo melhora.
É certo que cada caso é um caso e que os organismos são múltiplos, porém geralmente o declínio hormonal se inicia entre os 25, 30 anos de idade. Sendo assim, com o passar do tempo torna-se obrigatório esse cuidado com a saúde e a solução, na maioria das vezes, é mais simples do que imaginamos.
O principal sintoma para te deixar alerta com relação ao desequilíbrio hormonal é o cansaço. Por exemplo: Acordar cedo e logo se sentir indisposto, logo depois do almoço perceber que o dia não renderá, ou até mesmo chegar no fim da tarde com a vontade de apenas vegetar, esses podem ser indícios que os níveis de cortisol andam alterados. Outros sinais sutis que merecem atenção são a falha de memória, a queda do cabelo, unhas fracas, insônia ou mesmo quando consegue dormir o dia se mantém arrastado e etc também faz parte desse diagnóstico. A sensação é de uma completa impotência.
Essa é a lista de detalhes que você precisa se atentar durante sua rotina, pois seguramente nos leva a concluir o desequilíbrio hormonal. Esse auto cuidado evitará riscos com tratamentos equivocados que muita das vezes tratará seu desequilíbrio hormonal como ansiedade ou algo relacionado, te conduzindo a tomar remédios que não surtiram o efeito necessário e desejado.
Antes de me despedir, quero que entenda como a sua participação também é importante quando se trata de sua saúde. Se conhecer é um bem que faz você avançar várias casas no jogo da vida. E em minhas redes sociais há sempre dicas e mais detalhes sobre os assuntos que te auxiliarão nessa jornada.